COMO CONSEGUIR O MARKETING DO PINTEREST E OS ANÚNCIOS DO PINTEREST

Anúncios
]

Facebook, Twitter, Instagram – são as plataformas de mídia social para empreendedores que buscam promover sua marca. Mas, você está perdendo um truque ao ignorar o muitas vezes esquecido Pinterest? Definitivamente – e estamos aqui para equipá-lo com tudo o que você precisa saber sobre isso – incluindo por que você deve usar o Pinterest para o seu negócio, dicas e ideias de marketing do Pinterest e muito mais para criar e executar anúncios e marketing matadores no Pinterest estratégia.

Não espere que outra pessoa o faça. Contrate-se e comece a dar as cartas.

Anúncios


COMECE DE GRAÇA

Pinterest Basics

Nascido em 2010, o Pinterest é uma plataforma de mídia social gratuita que gira em torno de:

  • Imagens
  • Compartilhamento
  • Compra
Número do Pinterest de usuários ativos mensais

Possui mais de 300 milhões de usuários globais mensais e possui mais de 200 bilhões de Pins. E fica ainda melhor. Uma pesquisa da plataforma de comércio eletrônico Shopify descobriu que era a fonte nº 2 de todo o tráfego de referência para seu site, que 93 por cento dos usuários o usavam para planejar suas compras e que o valor médio do pedido resultante era de US $ 50 (mais alto do que qualquer outra mídia social fonte).

Anúncios


Estatísticas impressionantes para um quadro de cortiça.

Simplificando, é uma grande oportunidade de marketing para lojas de comércio eletrônico.

O que é o Pinterest?

O Pinterest é aquele quadro de cortiça que você tinha com aquele cartão-postal de praia tropical, aquela receita de revista não testada e aquela foto do Leonardo Dicaprio (ou era só nós?) Fixada nele, mas que se tornou digital.

Corkboard, moodboard, inspiration board … é a plataforma de planejamento digital (disponível para celular e desktop) para as pessoas descobrirem, compartilharem e organizarem ideias criativas em toda a rede mundial de computadores.

Por que usar o Pinterest?

Além dos fatos impressionantes já mencionados, há vários motivos excelentes para seu negócio de comércio eletrônico estar no Pinterest, usar anúncios no Pinterest e ter uma estratégia de marketing no Pinterest.

Aqui estão nossos principais motivos pelos quais você deve usar o Pinterest:

  1. Para se manter competitivo: dois terços de todos os Pins vêm de um site comercial. Grandes marcas usam, pequenas marcas usam, seus concorrentes usam e, o mais importante, seus clientes potenciais usam.
  2. Para se tornar mais detectável: os pinos tornam você e seus produtos detectáveis ​​e, uma vez que cada pino tem um link direto para a fonte original, o potencial para direcionar o tráfego é enorme. Não é à toa que aproveitar o Pinterest é um dos segredos de dropshipping mais eficazes .
  3. Interaja com seus clientes: oferece a oportunidade de interagir com clientes atuais e potenciais e obter informações valiosas sobre suas vidas, gostos e amores.
  4. Pelo amor de SEO: SEO é essencial para impulsionar você no ranking do Google e torná-lo detectável; O Pinterest é uma ferramenta poderosa com relação a isso.
  5. Ajuda a construir a imagem da sua marca: Constrói e reforça a imagem da sua marca. Desde aparecer regularmente nas páginas iniciais dos seus seguidores até a criação de painéis que refletem a identidade da sua marca; é a plataforma perfeita para dizer aos clientes quem você é e sobre o que você faz, visualmente.
  6. O conteúdo do Pinterest dura mais: postagens no Facebook e tweets no Twitter vêm e vão; Os alfinetes ficarão com você para o resto da vida. Eles são procurados, encontrados e repinned ao longo do tempo. O conteúdo do Pinterest não desaparece como acontece em outras plataformas de mídia social. Simplificando, o conteúdo dura mais.
  7. Para inspiração: um dos principais motivos para usar o Pinterest é a inspiração. As pessoas querem encontrar e compartilhar ideias, o que mostra que há um bom potencial para encontrar uma nova marca, conceito ou produto por meio do Pinterest.
  8. É grátis: por enquanto, o uso do Pinterest é gratuito. Como muitos outros canais sociais, o Pinterest também está explorando opções para Pins pagos e promovidos, mas, por enquanto, a plataforma é de uso gratuito, o que significa que sua marca pode desfrutar de um alcance orgânico significativo por meio da publicidade no Pinterest.

Como usar o Pinterest

O Pinterest é bastante simples de usar. No Pinterest, os usuários podem:

Criar pranchas

Os quadros são usados ​​para organizar e categorizar os Pins (não se preocupe, veremos isso a seguir). As pessoas usam o Boards para coletar novas idéias de banheiros, locais de férias, para ajudar a planejar seus casamentos e para fazer a curadoria de suas listas de desejos finais. Os painéis permitem que os usuários reúnam seus Pins de maneira lógica e bonita, tudo em um só lugar. Além disso, os painéis podem ser divididos em seções, para torná-los ainda mais organizados.

Salvar alfinetes

Pins são ideias, imagens, produtos, receitas … tudo o que os usuários encontram na web e salvam em seus painéis categorizados esteticamente agradáveis. Os usuários podem criar seus próprios Pins ou inserir os Pins de outras pessoas e colocá-los em um quadro de sua escolha.

Seguir

Assim como outras plataformas de mídia social, os usuários podem seguir pessoas e empresas para ver o que eles marcam, quais painéis estão criando e do que estão gostando, para que também possam gostar. Copycats.

Descobrir

A página inicial e o feed são o lugar para descobrir o que os seguidores estão fazendo e o que a plataforma acha que os usuários estarão interessados, com base em seus próprios Pins e Quadros. Aqui, os usuários também podem pesquisar palavras-chave para buscar inspiração, fixar novamente e descobrir usuários que eles podem querer seguir, ou seja, você.

Clique

Os usuários clicam nos Pins para serem transportados diretamente para os blogs, páginas de produtos e sites por trás do próprio Pin, ou seja, um Pin é um link direto para o seu site.

Como começar a usar o Pinterest

Então, nós vendemos a você o básico e você está ansioso para criar uma estratégia de marketing no Pinterest e aprender mais sobre os anúncios do Pinterest, mas primeiro, você precisa colocar o rabo no chão e começar a fazer um perfil.

Etapa 1: inscrevendo-se

Configurar um novo perfil é super simples. Acesse aqui e insira seu endereço de e-mail, senha, nome comercial, site e categoria comercial.

Transformar uma conta existente em uma conta comercial também é muito simples. Clique no botão Converter sua conta existente e conclua as etapas conforme descrito acima.

Etapa 2: Criação de um perfil

Em seguida, você precisa criar seu perfil, que pode ser encontrado nas configurações . Faça upload de uma foto de perfil (165 x 165), preencha a seção sobre você , adicione o local da sua empresa , ative suas notificações e conecte-se a outras redes sociais.

Etapa 3: reivindique seu site

Este é um passo muito importante. Confirmar seu site permitirá que você veja o que outros usuários estão fixando em seu site, adiciona seu logotipo aos seus Pins (mantendo a identidade da marca) e aumenta a classificação de seus Pins nos resultados de pesquisa.

Usuários do Shopify – isso é realmente simples de fazer. Selecione a opção Adicionar tag HTML , copie a meta tag completa, vá para o seu admin do Shopify> loja online> temas e, em seguida, no tema apropriado, clique em ações> editar código, clique na seção de layout, clique em theme.liquid e cole a metatag completa em uma linha em branco diretamente sob a tag de abertura <head>. Em seguida, salve. (Instruções mais detalhadas aqui ).

Etapa 4: criar placas

Agora você está pronto para começar a criar painéis e fixar: dando aos usuários a oportunidade de encontrá-lo e dando-lhes um motivo para segui-lo. Mas mantenha esse pensamento. Como qualquer plataforma de mídia social, isso requer uma abordagem estratégica bem pensada para aumentar o alcance, os seguidores e, em última análise, as vendas; requer uma estratégia de marketing do Pinterest.

Criação de uma estratégia de marketing no Pinterest

Qual é o plano, Stan? Considere o seguinte ao criar sua estratégia de marketing do Pinterest:

Metas SMART

Específico, mensurável, alcançável, relevante e limitado no tempo. O que você deseja alcançar e quando deseja alcançá-lo? Você deseja aumentar seu número de seguidores para 100 até o final do trimestre; ou você quer que um anúncio no Pinterest gere pelo menos cinco vendas de revestimentos de banheiro até o final do mês? Ser específico dá a você um objetivo a ser almejado. Ele concentra suas ferramentas de marketing do Pinterest e ajuda você a monitorar (e aprender com) seus sucessos.

Regularidade

Pin muito pouco e as pessoas perderão o interesse em você; fixe demais e você corre o risco de não seguir. O Pinterest sugere de 10 a 12 pins por dia para aparecer com mais frequência nos feeds e nos resultados de pesquisa de seus seguidores. Claro, isso também depende da hora do dia em que você está fixando. O horário de pico é entre 20h e 23h nos fins de semana. São ótimos números e momentos para começar e depois ajustar de acordo com os insights analíticos reunidos nas ferramentas de marketing do Pinterest que você usou (discutidas posteriormente).

Planejamento

Quadros aleatórios cheios de uma variedade de coisas diferentes podem ser ótimos para o usuário não iniciado – mas você é melhor do que isso. Seus painéis e pins precisam ser relevantes e inspiradores. Dê uma olhada na conta da Sew Over It para ver como eles organizaram seus painéis, não apenas por linha de produtos, mas por coleções de pins que irão atrair e motivar seus clientes:

Além disso, mantenha-se à frente das principais datas e celebrações sazonais, começando a fixar Pins relacionados à ocasião com pelo menos 45 dias de antecedência e, em seguida, continue a fixá-los até o evento.

Promoção

A promoção não para no Pinterest. Faça promoção cruzada de seus Pins em outros canais de mídia social para direcionar o tráfego e aumentar os seguidores.

Táticas

Agora que você entendeu o básico, configurou sua conta e tem uma estratégia de marketing orientada a objetivos no Pinterest, temos dez dicas de marketing importantes para colocá-lo no seu caminho.

10 dicas de marketing no Pinterest

1. Obtenha o botão Pin

O botão fixar / salvar aparece diretamente nas páginas de produtos do seu site, tornando mais fácil para os navegadores fixar (e compartilhar) um link para seus próprios painéis. Cinco vezes   mais fácil ser preciso. Com a adição de um botão de alfinete, você torna imediatamente mais fácil para os clientes em potencial interagirem com você. Ao fazer isso, você obtém conhecimento de quem fixou o conteúdo do seu site; proporcionando a você uma oportunidade de interagir diretamente com seus clientes em potencial.

Você pode ver no site do usuário do Shopify , Halo Coffee , que o botão Salvar aparece como um ícone, diretamente abaixo de seus produtos.

Clicar no ícone permite aos usuários salvar rapidamente o produto diretamente em uma placa existente ou adicioná-lo a uma nova, direto do site do Halo.

Detalhes sobre como adicionar este botão ao seu site usando HTML podem ser encontrados aqui ou, alternativamente, a maioria dos temas do Shopify incluem essa integração por padrão, tornando o botão visível e fácil de usar.

2. Adicione o botão Seguir

O botão Seguir informa às pessoas que você é um Pinner e as direciona diretamente para o seu perfil, incentivando-as a segui-lo. Inclua este botão em todos os lugares em que você se conectar com as pessoas: seu site, boletins informativos, e-mails, blogs ou pop-ups – assim como o Modern Citizen :

3. Conte histórias

A narrativa capta a atenção, faz uma conexão emocional e muda a forma como as pessoas o veem. Humanos compram produtos com base na emoção> contar histórias é uma ótima maneira de desencadear emoções> histórias têm fotos> O Pinterest foi feito para contar histórias. É o conto de fadas moderno.

Crie painéis que contam uma história ou criam um estilo de vida – não apenas crie painéis de produtos. 72 por cento dos usuários dizem que a plataforma os ajuda a encontrar ideias para a vida cotidiana: Use insights (abaixo) para entender quais histórias atraem seu público-alvo e utilize esse conhecimento para alimentar suas ideias do Conselho, dando a seus seguidores a inspiração que procuram. Seja fiel à sua marca, seja criativo e divirta-se.

Veja, por exemplo , a conta do Pinterest do Baking Time Club . Eles criaram uma história outonal incluindo imagens de lattes de abóbora com especiarias, fogueiras aconchegantes e assados ​​calorosos em seu Bonfire Night Treats Board.

Mesmo sendo um fornecedor de assinatura de panificação, eles não publicaram apenas Pins de seus próprios produtos. Eles afixaram imagens que criariam sentimentos de calor e indulgência, ao mesmo tempo que forneciam receitas e, assim, incentivavam indiretamente a compra de suprimentos de panificação. Essa abordagem é muito mais sutil, mas muito mais eficaz.

4. Imagens

Os visuais são o que faz o Pinterest, o que define sua marca e o que conta sua história. Suas imagens precisam obrigar as pessoas a compartilhá-las em seus próprios painéis lindamente curados.

Imagens de alta qualidade são obrigatórias, assim como o tamanho. Os pinos verticais (2:30 – 600px x 900px) funcionam bem porque ocupam mais espaço, fazendo com que se destaquem. Compare-as com imagens quadradas (600px x 600px) para tornar seu conteúdo atraente no feed de descoberta. Certifique-se de que suas imagens (e o site, nesse caso) sejam compatíveis com dispositivos móveis: Mais de 85% das pesquisas no Pinterest ocorrem por meio do aplicativo móvel.

O Pinterest nos forneceu alguns insights úteis sobre o que funciona em relação à fotografia de produto :

  • Fotos de estilo de vida têm uma taxa de engajamento 18% maior
  • A moda funciona melhor quando alguém a está usando
  • As fotos da decoração da casa se destacam quando o foco está no produto (e não na pessoa)
  • Fotos de cabelo e beleza se destacam quando fotografadas contra um fundo simples
  • Produtos de bricolagem funcionam bem quando fotografados em contexto
  • Imagens em seu próprio trabalho, bem como imagens com sobreposição de texto ( Canva é ótimo para isso)

Veja como o fundo limpo e claro da FlyAway BlueJay reflete o argumento de venda totalmente natural de seus produtos de beleza:

Os usuários também são incentivados a vincular vários Pins ao mesmo destino, portanto, considere tirar diferentes fotos do mesmo item para atrair diferentes consumidores e, assim, aumentar seu alcance.

5. Descrições

Embora se trate de imagens, as palavras também desempenham um papel importante; especialmente no que diz respeito ao SEO. Palavras-chave são importantes para a função de pesquisa do Pinterest (tornando mais fácil para as pessoas encontrarem você) e também para as classificações do Google. O Google vê os títulos dos seus quadros, as descrições das suas imagens, a frequência com que publica e a sua popularidade – e toma nota.

Planeje palavras-chave bem elaboradas (de preferência de cauda longa) para cada um de seus Pins (use a barra de pesquisa e análises para ajudar) e certifique-se de:

  • Inclua as palavras-chave nos títulos, descrições e imagens de seus quadros / pins
  • Inclua o preço em suas descrições (a serem incluídos na seção de presentes)
  • Tenha uma frase de chamariz clara e forte para cada Pin
  • Incluir o URL
  • Mantenha as descrições em um comprimento gerenciável, enquanto também define o cenário e envolve seus leitores
  • Adicione um “#” para aparecer no “#feed”

Isso ajudará o Google e, ao mesmo tempo, aprimorará seu SEO no próprio aplicativo.

6. Envolva-se com seus usuários

Se quiser que as pessoas se envolvam com você, você precisa se envolver com elas, e o Pinterest oferece muitas oportunidades para isso:

  • Responda às mensagens prontamente
  • Agradeça as pessoas por fixar seu conteúdo
  • Siga seus seguidores e curta seus Pins
  • Siga seus concorrentes (para ver o que eles estão fazendo)

Isso não apenas promove interações positivas com seus clientes, mas também fornece informações valiosas sobre o que mais eles gostam, no que estão interessados ​​e para que estão usando seus produtos. Você pode usar essas informações para impulsionar ainda mais sua estratégia de marketing no Pinterest.

Outra ótima maneira de envolver os usuários do Pinterest é convidar seguidores para colaborar em um de seus Fóruns, permitindo que eles fixem conteúdo. Quando estiver em seu Conselho, clique no ícone de adição para convidar pessoas a contribuir:

7. Anúncios no Pinterest

Os anúncios do Pinterest dão aos seus Pins mais exposição – 60 por cento dos usuários descobriram novas marcas ou produtos por meio dos anúncios do Pinterest, e um em cada dois fez uma compra depois de ver um Pin promovido.

Você pode criar anúncios direcionados ao Pinterest que criam reconhecimento, promovem o envolvimento e aumentam suas vendas por meio do Gerenciador de Anúncios do Pinterest . Basta escolher seu PIN, criar uma meta, escolher seu público-alvo, definir seu lance, pagar pelos resultados, rastrear o que está funcionando e alterar suas táticas de acordo. Atualmente, existem cinco campanhas diferentes do Pinterest Ads Manager disponíveis:

  • Tráfego – envia pessoas dos seus anúncios do Pinterest para o seu site (pagamento por clique)
  • Conscientização – exibe seus anúncios do Pinterest para novas pessoas (pague por 1.000 impressões)
  • Conscientização do vídeo – como acima, mas usando alfinetes de vídeo
  • Engajamento – incentiva os usuários a se engajarem com seus anúncios do Pinterest (pagar por clique, salvar ou aproximar)
  • Aplicativo – aumenta o número de instalações de aplicativos (pagamento por clique ou instalação)

8. Pinos ricos

Os Rich Pins são como os Pins normais, mas com detalhes extras, como preços em tempo real, disponibilidade de estoque e seu logotipo. Eles tornam mais fácil para os usuários encontrarem você, reconhecerem sua marca e serem mais motivados a clicar.

 

Desde a implementação de Rich Pins e Pins compráveis, a Modern Citizen viu seus pedidos do Pinterest aumentarem em 73%.

Eles exigem alguma preparação do site, mas felizmente, com o Shopify, sua loja já está configurada para usá-los, você só precisa habilitá-los no Pinterest. Copie e cole o URL de um produto específico no validador Rich Pin do Pinterest , digite “.oembed” no final do URL, clique em validar e em aplicar . Os Pins de seu produto se tornarão Rich Pins em 24 horas.

9. Alfinetes compráveis

Os Pins compráveis ​​são apenas isso: Pins do Pinterest que permitem aos usuários clicar no botão azul de compra e comprar o produto sem sair do aplicativo ou do site. Todos os produtos afixados de sua loja Shopify tornam-se automaticamente Pins compráveis. Uma experiência de compra perfeita facilita a compra de você.

O vendedor de velas feitas à mão e ecologicamente corretas, FlyAway BlueJay , viu os Pins compráveis ​​impulsionar 20 por cento de suas vendas totais e 28 por cento de seu tráfego total durante o período de férias.

10. Curadoria de conteúdo

Não. Alfinete. Tudo. Pinterest é uma plataforma colaborativa; selecione conteúdo de outras marcas e pessoas para construir seus painéis. Ele adiciona variedade (não é tudo sobre você), permite que você fixe mais regularmente e faz com que os usuários o vejam de maneira mais favorável.

A empresa Shophearts do sul da Califórnia é uma butique de roupas online, mas isso não os impede de criar painéis e pins sobre estilos de cabelo e desejo de viajar. Isso reforça sua marca de estilo de vida de espírito livre e incentiva os seguidores a se envolverem com eles em um nível diferente de apenas comprar.

Uma ótima maneira de incluir conteúdo e usuários adicionais é se conectar com blogueiros e Pinfluencers. Pedir que eles criem painéis convidados para você fornece uma variedade de conteúdo, além de ter alguém distribuindo seu conteúdo para você. Isso ajudará a aumentar sua rede e alcançar um público mais amplo.

Aplicativos da Shopify para Marketing no Pinterest 

Para aqueles que vendem no Shopify, existem alguns aplicativos excelentes para ajudá-lo em sua busca no Pinterest. Alguns de nossos favoritos são:

Fluxo de mídia social – permite inserir um feed de fluxo ao vivo do Pinterest em seu site do Shopify para que as pessoas possam ver o que você está fixando.

Outfy Social Media Promotion – Publicação automatizada no Pinterest, vinculando coleções de produtos aos seus painéis do Pinterest.

Piloto automático social – fixa automaticamente novos produtos em seus painéis.

Pinterest Analytics e gerente de anúncios do Pinterest

Tudo isso é ótimo, mas não significa nada, a menos que você rastreie. Analisar o marketing do Pinterest e o desempenho dos anúncios do Pinterest é importante:

O Pinterest Analytics e o Pinterest Ad Manager fornecem uma série de informações, desde Pins com o maior número de cliques, impressões e repins; aos seus Pins de maior classificação de pesquisa e o que as pessoas estão fixando sobre você. Ele também fornece informações demográficas e muito mais. Um guia do usuário completo pode ser encontrado aqui .

Essas informações devem ser usadas para entender o que você está fazendo certo e para testar o que poderia fazer melhor. Em última análise, você precisa ter certeza de que o que está fazendo no Pinterest e o que está gastando nos anúncios do Pinterest está funcionando para você e sua marca. Se não estiver, use as dicas acima para alterar o que você está fazendo e obter melhores resultados.

O Pin-ny Caiu?

Como dropshipper e empresário de comércio eletrônico, você é responsável pelo marketing. Como todas as plataformas de mídia social, os anúncios do Pinterest e do Pinterest exigem compreensão, esforço e tempo de sua parte, mas com 93 por cento dos Pinadores usando o Pinterest para planejar compras – se o centavo ainda não caiu, vamos simplificar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima