Confira como medir os batimentos cardíacos no Iphone – Baixar app grátis

Você sabe como medir seu ritmo cardíaco em um iPhone? Todos sabemos que a Apple sempre esteve à frente do jogo quando se trata de smartphones, com as primeiras aplicações provavelmente sendo desenvolvidas para esta plataforma. Então, como você monitora seu ritmo cardíaco?

Um estudo recente mostrou que, nos últimos anos, os problemas cardíacos aumentaram não apenas em pessoas mais velhas, mas também em pessoas mais jovens, provavelmente devido ao aumento da pressão sanguínea causada pelo estresse da vida moderna, por isso é bom monitorar seu ritmo cardíaco.

Ser capaz de medir seu ritmo cardíaco em seu iPhone é muito interessante, já que nem sempre temos dispositivos de medição à mão, só podemos parabenizar os desenvolvedores, ter tal ferramenta através de aplicativos é algo realmente fantástico.

Primeiro de tudo, você precisa ir para o aplicativo Google Fit. Logo após baixar e instalar o aplicativo, clique no menu “Pesquisar” na parte inferior da tela. Logo depois, você só terá que clicar em “Vitals”. Em seguida, vá para a opção “verifique seu ritmo cardíaco”. Agora basta clicar no botão “iniciar”.

Agora clique em “ok”, desta forma o aplicativo acessará a câmera de seu smartphone, é bom lembrar que o aplicativo fará medições através de sua câmera. Você notará que o monitor do ritmo cardíaco exibirá seu ritmo cardíaco, aguarde alguns momentos para que o aplicativo faça a medição correta através da câmara. Lembre-se de que você só precisa colocar a ponta do dedo na câmera.

Você pode ativar a lanterna em seu smartphone para melhorar a leitura. O resultado da medição da frequência cardíaca é então exibido diretamente na tela. Você pode fazer medições todos os dias para acompanhar seu histórico de batimentos cardíacos.

Monitor de freqüência cardíaca para iPhone - App
Imagem: (Google) Medição da freqüência cardíaca no iPhone

Medindo seus batimentos cardíaco em seu iPhone – os benefícios

Em primeiro lugar, você pode acompanhar seus batimentos cardíacos a partir do conforto de sua própria casa.

O segundo benefício é que você pode usar a tecnologia para monitorar sua saúde.

Outra vantagem importante é que a aplicação é livre, rápida e muito fácil de usar.

Finalmente, é um aplicativo projetado para ajudar as pessoas, dadas as altas taxas de doenças cardíacas atuais.

Como cuidar de seu coração

Embora conheçamos as dicas básicas para um coração saudável, nunca é descabido lembrar-se de vigiar de perto sua dieta e concentrar-se em alimentos naturais, como frutas, vegetais e alimentos integrais, sem mencionar que a atividade física também é uma grande aliada na saúde do coração.

Se você já teve um problema cardíaco de qualquer tipo, você precisa ser extra cuidadoso e comer uma dieta sedentária, equilibrada e adequada, além de pelo menos 30 minutos de exercício todos os dias. Cuidar de sua saúde é realmente parte da vida.

Finalmente, você deve cuidar de sua saúde emocional, pois ela é um fator provocador de problemas cardíacos, pois as emoções desequilibradas causam altos níveis de estresse, aumentando os níveis de cortisol no corpo e, consequentemente, os seus batimentos cardíacos e os problemas que surgem a partir dele.

Tecnologia e saúde

Há trinta anos, a tecnologia era muito arcaica em comparação com a de hoje, mas já foi uma grande ajuda, não apenas para a cirurgia cardíaca, mas para qualquer procedimento cirúrgico de alto risco.

Com o passar do tempo e o progresso da tecnologia, a Internet de alta velocidade permitiu grandes coisas a serem feitas devido à velocidade da transferência de informações. Desde os anos 90, a tecnologia na saúde humana deu um incrível salto em frente.

Após os anos 2000, com o advento da Internet de banda larga, houve outro salto no desenvolvimento tecnológico, mas isto foi depois da primeira década do segundo milênio. Os aplicativos começaram a entrar em nossas vidas através de smartphones, que se tornaram preferidos por pessoas de todo o mundo.

Como fazer o download do aplicativo

Há várias aplicações disponíveis para as respectivas plataformas, mas o Google Fit, pode ser usado para celulares que utilizam o sistema Android, bem como para celulares que utilizam o sistema iOS, ou seja, o famoso iPhone. Com apenas alguns cliques, você pode baixar o aplicativo e usar todas as suas características.

Para mais informações sobre aplicativos que ajudam sua saúde, visite nossa categoria de aplicativos e descubra o que há de melhor no campo. Uma última dica: cuidado com o estresse, pois ele é um dos principais fatores que causam problemas cardíacos nos dias de hoje.

Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima